22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Mais uma final de Libertadores do Flamengo: a terceira em quatro anos

Mengão vence Vélez por 4x0 fora e 2x1 no Maracanã

Ponta Grossa
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
73 %
2.2kmh
56 %
qui
24 °
sex
26 °
sáb
30 °
dom
26 °
seg
26 °
Escrito por

O Flamengo venceu o Vélez mais uma vez. 6×1 no agregado na semifinal da Libertadores da América. Diante do futebol que esse time apresenta, não é uma novidade revolucionária dizer que o clube carioca chega à final sendo o favorito a conquistar o título. E existe um processo de anos por trás de tudo isso.

Flamengo derrota Vélez para alcançar final da Libertadores | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O que vemos hoje é um Clube de Regatas do Flamengo muito maior do que era há sete anos atrás. Uma instituição que expandiu sua marca internacionalmente e aumentou seu poder de mercado no mundo do futebol, além de alinhar seus balanços financeiros e tornar exemplo de gestão econômica. As contratações de Vidal, Andreas Pereira, Isla, Diego Alves, Filipe Luis e David Luiz são exemplos do poder financeiro do clube. Resultado disso é um dos melhores elencos da América do Sul atualmente, repleto de jogadores capazes de mudarem o jogo. 

Continue lendo depois da publicidade:

E todo esse planejamento se reflete dentro das quatro linhas, quando a bola rola e o jogo acontece. O que vemos do Flamengo no campo é uma máquina de jogar futebol, com um plano de jogo definido pela insaciabilidade, pela fome de marcar gols. Organização tática, força defensiva, consistência do meio, criatividade central e ataque letal que resultam no Flamengo de Dorival Júnior. 4×0 na Argentina em semifinal de Libertadores não é para qualquer um. 

“O grande favorito ao título”

O Mengão é o grande favorito para o título, mas veja: do outro lado está o Athletico Paranaense, uma equipe em ascensão cada vez maior ao longo dos anos e que deu muito trabalho na Copa do Brasil semanas atrás, para o mesmo Flamengo. Chegam à final após eliminar o atual bi-campeão da América Palmeiras. Gigantes.

Ainda há uma longa caminhada até o dia 29 de outubro. O calendário e os ponteiros do relógio são os principais adversários de flamenguistas e de athleticanos. Nos limitamos então apenas às previsões sobre a final, pois o futebol é uma caixinha de surpresas. Mas uma coisa é certa: em breve, Guayaquil será a capital rubro-negra da América do Sul.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Prefeitura renova parceria com o Trote Solidário

DIÁRIO DE OBRAS: 16/02

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.