No início da noite de ontem (01) ocorreu, no auditório do Colégio Marista, o evento de posse da chapa vencedora das eleições de 2022 para a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A chapa vencedora foi a “Sempre UEPG”, com Miguel Sanches Neto (Reitor) e Ivo Mottin Demiate (Vice-Reitor), que assumiram oficialmente a gestão da Reitoria da UEPG no evento.
A posse contou com diversas figuras importantes para Ponta Grossa e o Paraná, como Elizabeth Schmidt (PSD), e o ex-prefeito ponta-grossense, Péricles de Mello, além de diversos outros reitores da região.
Durante o evento, Miguel, que conseguiu a reeleição, afirmou que deve fazer a universidade chegar em 2030 com a continuação das políticas de inclusão e criação de novas. “Quero deixar registrado que essa será a gestão mais inclusiva da história da Universidade”, afirmou o reitor em seu discurso.
Próximos meses da gestão
Em entrevista ao Jornal Colabore, o vice-reitor da Universidade, Ivo Mottin, afirmou que espera uma gestão de muita cooperação: “Vamos trabalhar muito para interagir mais com a sociedade, com a graduação, ensino e extensão trabalhando muito ligados à comunidade”.
Para os próximos meses e anos da gestão, que deve permanecer até 2026, o reitor e vice-reitor esperam finalizar as obras já iniciadas, criar melhorias para o Hospital Universitário de Ponta Grossa e criar novos cursos na instituição.
Miguel também se comprometeu em melhorar a estrutura e qualidade dos cursos já existentes, afirmação que já havia sido feita anteriormente em entrevista com o JC, feita ainda na época das eleições.
A TV Educativa de Ponta Grossa
Durante todo o evento essa ligação entre a Universidade e a comunidade dos Campos Gerais foi muito discutida e destacada, parecendo ser um dos elementos importantes da atual gestão, vale lembrar que recentemente surgiu a possibilidade de a UEPG gerir o sinal da TV Educativa de Ponta Grossa.
Miguel explicou ao JC que, se aprovado, a TVE seguirá sendo um espaço para cultura, ensino e jornalismo. “Ela deve ficar junto ao núcleo de educação a distância da Universidade”, contou o reitor.