O novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, já é conhecido na internet como o “anti-streaming’, isso porque ele decidiu cancelar diversas produções para o HBO Max além de remover da plataforma inúmeras produções, o objetivo, segundo Deadline e THR, é reduzir os investimentos feitos pelo Jason Kilar, antigo CEO da empresa.
Mas as decisões acabaram por acarretar em uma situação bastante complicada para a Warner, que passa por uma crise pesada, onde perde milhões de dólares todos os dias. Somente no cancelamento de Batgirls a empresa já perdeu mais de 20 milhões de dólares, número que vem crescendo a cada novo cancelamento, fato que se torna cada vez mais frequente nos últimos meses.
Toda essa crise fez com que empresas como Legendary, gigante do cinema mundial, excluir a possibilidade de renovar o contrato com a Warner. Isso deve colocar um fim aos mais de cinco anos de parceria das duas empresas
Dívida Bilionária
A Warner Bros. Discovery também tem uma dívida de US$ 3 bilhões, que o novo CEO deve correr contra o tempo para conseguir pagar. O cancelamento das produções para o HBO Max seria uma das formas que ele encontrou para reduzir os custos.