A Warner Bros. comprou, nos últimos meses, a Discovery Network, detentora de conteúdos famosos como Caçadores de Mitos, Cake Boss e MasterChef, o que foi comemorado pelos usuários que acreditaram que os conteúdos do Discovery Plus, serviço de streaming da Discovery, seriam disponibilizados no famoso HBO Max, mas informações confirmadas pela assessoria de imprensa assustaram os internautas.
A Warner Bros. Discovery
Em comunicado divulgado pela nova empresa, originaria da fusão das gigantes do entretenimento, ela afirmou que os dois streamings devem se tornar apenas um até 2023 no Brasil e toda a América Latina.
A decisão vem assustando os usuários da plataforma porque diversos conteúdos, inclusive originais, deixaram o serviço ou foram cancelados, como o filme da Batgirl, que foi cancelado mesmo com as gravações concluídas.
Com a mudança, diversas demissões vêm acontecendo na empresa, inclusive com alguns cargos da chefia que não ficaram de fora dos cortes.
Futuro da plataforma
O final oficial do HBO Max ainda não foi declarado, mas com a mudança, ao menos o nome deve ser alterado. Em contrapartida a todos os “problemas” gerados, os usuários devem começar a encontrar produções do canal de notícias CNN e conteúdo da Magnolia Network, produtora da antiga Discovery, dentro do serviço.
Ainda não se tem informações sobre mudanças de preço ou mesmo o tamanho do novo catalogo. Vale lembrar que a HBO deve ficar responsável pelas produções da HBO Max, que anteriormente tinha uma equipe própria para idealizar roteiros e realizar gravações.