Na noite da última segunda-feira (07), a Unidade de Pronto Atendimento Santana (UPA) foi invadida pela água da chuva. O caso foi filmado por uma das pessoas que presenciou toda a situação e deixou nítido que o teto da unidade não estava aguentando o fluxo intenso.
Nas imagens é possível ouvir uma das funcionárias pedindo ajuda: “Vai inundar tudo aqui”. Enquanto vários pacientes estavam no local no momento em que tudo aconteceu e observaram a água inundar a unidade de saúde.
Prefeitura de Ponta Grossa
Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que a situação ocorreu porque o sistema de escoamento do prédio não aguentou o fluxo intenso de água, mas afirmou que o município segue analisando a situação da unidade e vai prestar as devidas manutenções.
Diminuição no volume das chuvas
Segundo boletim da SIMEPAR (Sistema Meteorológico do Paraná), o estado registou diminuição no volume das chuvas nos meses de abril, maio e junho, isso porque uma corrente de ar trouxe frio e baixa umidade do sul do continente. Ainda segundo o boletim informativo, em caso de chuvas, estas devem registrar menor volume se comparado ao verão.
A saúde de PG pede socorro!