22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Ponta Grossa promove nova etapa de vacinação para menores

As vacinas serão aplicadas no público que se vacinou entre os meses de março e abril

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza nesta quinta-feira (02), uma nova etapa de vacinação destinada ao público infantil do município. As doses serão distribuídas em crianças de 5 a 11 anos registradas com a segunda dose da Pfizer e também Coronavac. O início das aplicações ocorre a partir das 09 horas e se estendem até às 18 horas, com intervalo de almoço entre 12 e 13 horas, na Estação Arte.

Imagem: Reprodução / Agência Brasil

A segunda dose da Pfizer será aplicada em crianças que tomaram a primeira dose até o dia 07 de abril de 2022. Já a segunda dose da Coronavac será aplicada em crianças que receberam a primeira dose até o dia 05 de maio de 2022. 

Continue lendo depois da publicidade:

As inscrições estão disponíveis no site da prefeitura, através do pré-cadastro. Assim que realizada esta etapa, os pais ou responsáveis podem acessar o comprovante de agendamento no mesmo local, informando seu CPF. Aqueles que estiverem cadastrados e não forem chamados entrarão em futuras ações da prefeitura. 

Declaração médica

Para a vacinação de crianças com comorbidade, deve ser apresentada uma declaração médica que será exigida apenas no momento da aplicação da vacina. Durante o pré-cadastro, pais e responsáveis devem indicar apenas qual é a comorbidade da criança, para o controle do Setor de Imunização.

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomerações, a criança deve estar acompanhada de apenas um responsável. O responsável deve também aguardar no local durante um período de 20 minutos após a vacinação do menor de idade, que ficará em observação. Menores de idade sem a companhia dos responsáveis devem levar a autorização de declaração impressa, disponível no site.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.