O sistema da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa (AMTT) se tornou alvo de críticas ao longo da semana. A população alega problemas no processo para renovação do Passe Livre e solicitação do cartão de meia passagem. Entre os problemas alegados, está a demora no andamento do processo de aprovação dos documentos.
Rafaela Garcia, estudante de Química Tecnológica na UEPG, relata que ela e seus irmãos têm dificuldades com o processo de renovação do Passe Livre. A solicitação foi feita no início deste mês. ‘’Meus irmãos não conseguem aprovação, eu não consigo entrar no processo’’, diz.
Ela revela que enfrenta dificuldades com o atendimento da Prefeitura. ‘’O meu problema é que eu não consigo mudar minha senha para solicitar o passe e isso só pode ser feito pela prefeitura. Mas sempre que ligo, cai na caixa postal’’, conta.
A estudante de Engenharia de Materiais na UEPG Nicole Batista diz enfrentar dificuldades com a liberação do Passe Livre. Por conta da não-liberação, a estudante conta que paga passagens de valor integral de R$5,50 para ir às aulas. ‘’ Minha mãe tem cartão transporte e carregou o dela pra eu usar, então estou pagando passagem integral’’.
O prazo para carregar os cartões ocorre apenas entre os dias 1 e 5 de cada mês. Caso o processo de fevereiro não funcione, o procedimento pode ser feito somente no mês seguinte, a partir do dia 1º.
Prefeitura
Procuramos a Prefeitura Municipal para questionar sobre a demora na liberação das solicitações e renovações de cartões. Em nota, a Prefeitura afirma que o prazo para aprovar o cadastro é de até 20 dias após o envio de toda a documentação. Questionada sobre os problemas no sistema da AMTT, a entidade alegou não haver nenhum problema até o momento.