18.8 C
Ponta Grossa
sexta-feira, março 1, 2024

Acadêmicos da UEPG pedem retorno presencial em maio

Consulta pública mostra que acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa preferem retornar no fim do ano letivo de 2021

Ponta Grossa
céu pouco nublado
18.4 ° C
18.4 °
18.4 °
96 %
2.3kmh
12 %
sáb
27 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
20 °
qua
18 °
Escrito por

No último dia 9, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa definiu que o retorno presencial deve acontecer no dia 7 de fevereiro de 2021. A decisão é contrária à apresentada na consulta pública realizada pela universidade no inicio de novembro, onde 36,5% dos estudantes pediram o retorno em maio; apenas 21,2% dos acadêmicos disseram querer retornar em fevereiro.

Segundo alguns acadêmicos, a decisão de retornar em fevereiro deixa de levar em conta alguns fatores importantes e acaba sendo apressada. A decisão também fez com que o Centro Acadêmico Carvalho Santos,  emitisse um comunicado onde afirmou estar “descontente” com a decisão. “[a decisão] é contrária à requerida pelos alunos”, informou o comunicado.

Continue lendo depois da publicidade:

A consulta pública, realizada em novembro, trouxe dados a serem discutidos durante a reunião do dia 9. Entre as informações levantadas está a quantidade de alunos que realizam atividades presenciais dentro do horário de aulas; 45% dos acadêmicos afirmaram realizar alguma atividade, destes, 31,2% realizam de forma presencial; 7,6% de forma remota e 6,8% na modalidade híbrida.

Quem ainda não quer voltar presencialmente

A universidade ainda afirmou que o acadêmico que não quiser frequentar as aulas presencialmente deve formalizar sua desistência e cursar a disciplina posteriormente, “em outro ano letivo”, uma vez que a modalidade híbrida não deva ser ofertada pela UEPG e a modalidade a distância deixe de existir.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.