26 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Moradores da região de Olarias buscam manutenção para as ruas

Acidentes envolvendo pedestres e dificuldades em realizar travessias de carro fazem parte do cotidiano de diversos moradores do bairro.

Ponta Grossa
céu limpo
26 ° C
26 °
26 °
41 %
7.8kmh
3 %
seg
25 °
ter
20 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
26 °

Colunas

Escrito por

Moradores das Ruas: Riacho São Miguel, Pousada, Vernada, rua dos Tropeiros, Santa Barbara e rua Lajeado Grande, no bairro Jardim das Esperanças, reclamam pela falta de manutenção nas vias e em como isso acaba dificultando o acesso às suas casas.

Keila Cristina de Melo, moradora há 25 anos da rua Lageado Grande, afirma que a situação das  vias é algo extremamente precário. “Estão horríveis e já realizamos protocolos de manutenção várias vezes”, afirma a moradora. Keila também conta que a prefeitura sempre diz que vai realizar a obra, mas que no final os moradores acabam esperando algo que nunca acontece. O mesmo ocorre com os moradores da rua Pousada. “Faz mais de três anos que não passa uma máquina na rua para fazer a manutenção”, comenta um dos moradores. “A situação está complicada.”

Continue lendo depois da publicidade:

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Jair de Oliveira Andrade,  afirma que o bairro não tem tido melhorias há alguns anos, mesmo com protocolos feitos na prefeitura. “Já faz 3 ou 4 anos que a prefeitura não faz nenhuma manutenção aqui”, aponta. A solução encontrada pelos moradores foi realizar um abaixo assinado, pedindo melhorias no bairro. “É pra ver se a gente consegue alguma coisa, alguma melhoria, um asfalto, ou manutenção nessas ruas”, comenta o presidente da associação.

As ruas do bairro acabam se tornando piores em dias chuvosos, sem o escoamento correto, elas  acabam criando depósitos de água, o que muitas vezes impossibilita o acesso de carros às vias.

Resposta à reportagem:

Segundo a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, as ruas citadas já estão no cronograma de obras. “Em relação à rua Riacho São Miguel, a Secretaria de Serviços Públicos já esteve no local e realizou reparos. Quanto às outras ruas citadas pela reportagem, elas já se encontram no cronograma de ações de manutenção da pasta previstas para os próximos dias.” informou.

- Anúncio -
Texto revisado porHeryvelton Martins

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.