A partir desta sexta-feira (22), o público interessado em conhecer a mostra que narra as múltiplas facetas do poeta e escritor curitibano Paulo Leminski (1944-1989) pode se dirigir diretamente ao Museu Campos Gerais, sem necessidade de agendamento. A visitação é gratuita e está sujeita à capacidade de 15 pessoas por vez, além de seguir normas sanitárias como uso de máscaras e distanciamento.
Após 80 dias de visitas feitas via agendamento, que reuniram em torno de 400 pessoas, é a primeira vez desde o início da pandemia que o museu da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) volta a funcionar de portas abertas. A Múltiplo Leminski estreou no MCG em 3 de agosto, com abertura em evento híbrido. Esta é a 11ª montagem da mostra, que já circulou por outras dez cidades e neste mês chegou também a Portugal.
Horário e visitas guiadas
A exposição Múltiplo Leminski está aberta ao público de terça-feira a sábado, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Informações pelo e-mail: museucamposgerais@uepg.br. Propostas de visitas monitoradas para grupos de 10 pessoas devem ser encaminhadas pelo e-mail ou combinadas pelo telefone 3220-3470. A mostra, realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), segue em cartaz até 5 de dezembro.
Atendimento a pesquisadores por agenda
Outro serviço que volta a funcionar a partir deste mês é o atendimento a pesquisadores da UEPG ou da comunidade que precisam acessar o acervo documental. Nesse caso, a pessoa interessada deve preencher formulário para agendar a visita no link do formulário disponível no site do museu. Também é possível agendar pesquisa pelo telefone (42) 3220-3470.
O Museu Campos Gerais, da UEPG, fica na rua Engenheiro Schamber, 686, centro de Ponta Grossa, quase esquina com a XV de Novembro.