18 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

“Discussão de subsídio é delicada”, afirma CPI do Transporte

A nota foi assinada pelo vereador Leandro Bianco (Republicanos), presidente da CPI.

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por

Na última sexta-feira (8), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte de Ponta Grossa enviou uma nota à imprensa onde se solidariza com os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), que receberam apenas metade de seus salários. A nota também defendeu: “O grande debate não é se tem que ter subsidio ou não, mas qual o nível de subsidio deve ser dado.”

Em nota, a CPI ainda afirmou que pagar salários é uma responsabilidade da empresa além de explicar: “há uma parcela da população que tem no transporte coletivo sua única opção de deslocamento e, portanto, merece uma prestação de serviço adequada”. Vale lembrar que no dia 7 de outubro houve uma paralisação de 1 hora, como protesto ao parcelamento dos salários.

Continue lendo depois da publicidade:

Desde o inicio da pandemia da Covid-19 a VCG, empresa responsável pelo transporte coletivo do município, declarou que estava passando por problemas financeiros. No decorrer, a empresa chegou até mesmo a deixar os funcionários sem salário, com a justificativa de falta de dinheiro. Com a retomada das atividades normais em Ponta Grossa, o que está acontecendo com o decorrer da vacinação, os funcionários esperavam que a condição financeira da viação voltasse a estabilidade, o que segundo a empresa, não aconteceu.

Essa não seria a primeira verba pública:

Em 20 de maio a VCG recebeu 1,7 milhão, após o poder executivo publicar a Lei nº 13.970. Na época, os vereadores votaram favorável ao pagamento da indenização apenas para normalizar o transporte da cidade, que estava em greve devido a falta de salários.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

1 COMMENT

Inscrever-se
Me notifique
guest
1 Comentário
ültimas
Newest Mais gostados
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Julio Augusto
Julio Augusto
2 anos atrás

Ótima produção! Parabéns!

Direitos Autorais

.