19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

As brasileiras Jéssica Andrade e Taila Santos vencem em Las Vegas no UFC 266

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por
Com informações deUFC 266

Duas brasileiras saíram vitoriosas no Octógono do UFC 266, no último sábado (25), na cidade de Las Vegas, a capital da luta. Jéssica Andrade, mais conhecida por Jéssica Bate-Estaca, novamente nos deu uma grande prova da sua força ao nocautear a americana Cynthia Calvillo no primeiro round do card principal da noite, e a lutadora Taila Santos, dominou Roxanne Modafferi, sua adversária e veterana, saindo vitoriosa no card preliminar.

Jessica iniciou o card principal com seu duelo de forma mais cautelosa, com uma luta corpo a corpo, com total dominância na trocação em comparação com Cynthia Calvillo. A adversária arriscou contra-atacar segurando a perna da Andrade durante um chute, mas não obteve sucesso. Em comparação com sua última luta, no dia 24 de abril, contra a atual campeã da categoria Peso-mosca, Valentina Shevchenko, a brasileira estava mais focada e atenta, trocando golpes limpos e precisos. Ao decorrer do round Jessica acertou um uppercut desestabilizando a Calvillo levando-a para a grade, o que resultou na sequência de golpes diretos, levando o árbitro interromper o combate nos minutos finais dando a vitória ao Brasil.

Continue lendo depois da publicidade:

Taila Santos, não obteve um nocaute, mas o domínio durante a sua luta, acabou sendo excepcional, a lutadora do peso-mosca iniciou de forma agressiva conectando golpes curtos cruzados de esquerda de forma ágil, obrigando sua adversária Roxanne a recuar. Santos acabou por surpreender a todos durante a luta pela sua facilidade em efetuar quedas e controlar a luta no grappling. A pontuação do primeiro assalto não teve outro resultado senão Taila 10×9.

Na volta para o segundo round Roxanne apostou em golpes de curta distância para assim clinchar no começo da luta, o que colocou Taila contra a grade. Apesar de iniciar com desvantagem, a brasileira seguiu o conselho de seu Corner e inverteu a posição disparando um direto no queixo de Modafferi, tomando a vantagem do round, ao finalizar o placar ficou novamente Taila 10×9.

O terceiro e decisivo round ficou marcado pela trocação franca das duas lutadoras, onde Modafferi insistiu, mas depois da conexão de um cruzado realizado por Taila, a americana acabou sendo derrubada, tendo suas costas agarradas pela brasileira encerrando a luta com superioridade. Taila 3 rounds com pontuação máxima.

Atualmente Jessica Andrade ocupa a primeira posição na categoria peso-mosca, com vinte e duas Vitórias, das vitórias nove são nocautes, sete finalizações e seis por decisões dos juízes, nenhum empate, nove derrotas, sendo quatro Nocautes, duas finalizações e três decisões de juízes. Taila Santos ocupa a 12 ª posição na categoria também das peso-mosca, com dezoito Vitórias, sendo dez Nocautes, dois por Finalizações e seis por decisões dos juízes e uma Derrota por decisão dos juízes.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.