O novo aplicativo ‘Vacina PG’ está causando dor de cabeça entre aqueles que estão com problemas para fazer login no aplicativo.
Além da dor de cabeça, o aplicativo vem causando filas enormes nas UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Para tentar evitar a aglomeração, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa estabeleceu datas especificas para cada faixa etária realizar a atualização de seu cadastro junto a uma Unidade Básica de Saúde.
Nos dias 2 a 6 de agosto a Fundação Municipal da Saúde (FMS) realizará a atualização do cadastro para o público entre 30 e 31 anos. A Prefeitura também informou que as pessoas que já realizaram o cadastro ou que esperam a segunda dose não precisam atualizar o registro no aplicativo, no momento.
A FMS também disponibilizou telefones para aqueles que não podem ou optarem em não ir presencialmente a uma UBS. O atendimento pelo telefone pode ser feito através do número: (42) 3220-1000, nos ramais 4187, 4185 e 4175.
Entenda os problemas
O aplicativo lançado na manhã do dia 16 de julho para ‘agilizar’ o cadastro dos munícipes apresenta erros para diversos usuários. A recomendação da prefeitura é ir até uma UBS realizar a atualização do cadastro, o que fez com que todos que tivessem o erro se deslocassem para conseguir se registrar no aplicativo.