17.2 C
Ponta Grossa
terça-feira, março 5, 2024

Feira Verde aumenta quantidade de pontos de trocaa

Ponta Grossa
nublado
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
97 %
1.1kmh
99 %
ter
24 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
26 °
sáb
26 °
Escrito por

O Programa Feira Verde, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), inicia novo calendário na próxima segunda-feira (2). O calendário 2021 chega com novidades, junto ao Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA) e com mais 21 pontos de troca.

O Feira Verde estimula a troca de materiais recicláveis por produtos hortifrútis. O secretário Bruno Costa conta que a cada quatro quilos de material reciclável, o cidadão tem direito a um quilo de alimento ou a um crédito de bilhetagem para o transporte público. “Já a cada quatro pneus inservíveis, a pessoa pode adquirir um quilo de alimento. Cada pneu entregue também pode ser trocado por um vale transporte”, adianta.

Continue lendo depois da publicidade:

Costa relata que os munícipes poderão contar agora com mais 21 pontos de troca pela cidade, considerando que até o final deste mês eram 188 pontos e no cronograma para o início de agosto, serão 209. “Na verdade todas as regiões da cidade já contavam com locais para troca de recicláveis por alimentos. Porém, agora colocamos pontos estratégicos para desafogar e melhor atender alguns locais com grande fluxo de pessoas”, explica o secretário.

No primeiro semestre de 2021, o Programa Feira Verde beneficiou 34.736 pessoas, entregou cerca de 1,2 toneladas de recicláveis nas quatro associações de recicláveis da cidade, derivadas das coletas do Feira Verde e durante o semestre também foram distribuídos 315 mil quilos de hortifrútis aos participantes do programa. Cerca de 7,5 mil pneus foram coletado.


Por Edson Gil via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.