O programa Crítica de Ponta, produzido por estudantes do terceiro ano do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, ganha uma versão radiofônica em 2021.
A partir desta semana (17/07), a edição das análises (em forma de crítica e comentário) de produções culturais e de mídia passa a integrar a programação da Rádio Comunitária Princesa FM 87.9, às 9h30minutos. A primeira edição conta com 12 minutos de duração e tem textos nas editorias de cinema, literatura, música, artes visuais, mídia regional e gastronomia.
Com edição semanal, o Crítica de Ponta publica também uma versão digital (com texto e imagem) no espaço laboratorial do Curso de Jornalismo, com acesso disponível toda sexta-feira, no portal Periódico.
“A versão radiofônica é inédita na produção de crítica em mídia e cultura no Curso”, explica Sérgio Gadini, professor responsável pela disciplina de Crítica de Mídia, que busca desenvolver e exercitar a análise e o comentário com formatos jornalísticos.
O Crítica de Ponta foi criado em março de 2009 e, desde então, já foi produzido e publicado em diversos formatos, versões e plataformas. A produção laboratorial está em sintonia com o projeto pedagógico do Curso de Jornalismo da UEPG.
A partir de agora, além de ler no portal Periódico, você pode ouvir o Crítica de Ponta no rádio, todo sábado, às 9h30 minutos, sintonizando a Princesa FM 87.9.
Por Sérgio Luiz Gadini via Departamento de Jornalismo da UEPG