Com um visual moderno e minimalista. “Windows 11 é o sistema mais seguro da história dos Windows” afirma Panos Panay, Diretor de Produtos da Microsoft
Depois de inúmeros rumores e até vazamentos a poderosa Microsoft anunciou seu mais novo sistema operacional, ou melhor, uma nova versão do sistema. Como a onda do desing é essa, Microsoft resolveu apostar na simplicidade e modernidade. A maior novidade é a barra de tarefas, que agora está inda mais concentrada e simples, muito semelhante ao Chrome OS e Mac. Os antigos quadrados do Windows 10 agora se tornaram Widgets, tornando o sistema mais ‘clean’.
Como sempre, a Microsoft também apostou em rendimento, agora você pode organizar suas abas literalmente com apenas um click.
Organização de janelas melhoradas | Imagem: Reprodução – Microsoft
Sobre os aplicativos, as mudanças são ainda maiores: alguns dos ícones (como pastas) receberam uma reformulação, ficando mais elegantes e em degrade. O sistema terá o Microsoft Store além da novidade: agora será possível instalar aplicativos Android no Windows (É hora de WhatsApp e TikTok no desktop).
E o Windows 10?
Calma! Não precisa correr para atualizar seu PC, já que estará disponível apenas para participantes do Programa Windows Insider. O suporte ao sistema operacional Windows 10 acontecerá até 14 de outubro de 2025, quando será declarado oficialmente a morte da versão. Vale ressaltar que o Windows 10 está instalado em cerca de 80% de todos os computadores do mundo, cerca de 1,3 bilhão de usuários.
Por Heryvelton Martins (Repórter verificado) e revisado por Equipe Geral