19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Entenda o jornalismo colaborativo

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por

O jornalismo colaborativo possui um método diferenciado de funcionamento em áreas que normalmente seriam executadas por jornalistas e repórteres. Este tipo de jornalismo vem se fazendo cada vez mais presente no país e tem como principal característica a participação e envolvimento do público, leitor, ouvinte ou telespectador na produção de conteúdos voltados a comunidade, a qual estão inseridos.

Alguns telejornais são exemplos diários de jornalismo cooperativo quando, por exemplo, os telespectadores interagem com o programa através de mensagens nas redes sociais. Mas a prática do cooperativismo no jornalismo não se limita apenas à interação entre o público e os jornais. Sugestões de pautas, reportagens, denúncias de problemas nos bairros etc, feitas pelo público também representam o jornalismo cooperativo.

Continue lendo depois da publicidade:

Ou seja, você, caro leitor que acompanha o Jornal Colabore-se, também pode participar das matérias e conteúdos do portal, sugerindo melhoras, denunciando problemas na cidade ou mesmo comentando em nossas matérias.

COMO PARTICIPAR?

Você pode entrar em contato conosco através de nosso email: [email protected]
Através de nossas Redes Sociais, ou mesmo pela aba colabore em nosso site:


Por Vinicius Sampaio (Repórter verificado) e revisado por Heryvelton Martins

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.