5.9 C
Ponta Grossa
domingo, julho 6, 2025

Motorista é indiciado após acidente que matou equipe de remo

Acidente ocorreu na BR-376, no Paraná, e deixou nove mortos e um sobrevivente. Polícia aponta problemas nos freios do veículo como causa do sinistro.

Ponta Grossa
céu limpo
6.2 ° C
6.2 °
6.2 °
91 %
1.2kmh
6 %
dom
17 °
seg
17 °
ter
19 °
qua
15 °
qui
15 °

Colunas

Escrito por

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) indiciou o motorista Nicollas Otilio de Lima Pinto e o proprietário do caminhão por homicídio culposo e lesão corporal culposa após o acidente que matou nove membros de uma equipe de remo do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas (RS).

O acidente aconteceu em 20 de outubro na BR-376, em Guaratuba, quando a carreta container tombou sobre a van que transportava os atletas. Conforme o delegado Edgar Santana, o laudo pericial revelou que os freios do semi-reboque estavam em condições precárias, o que teria contribuído para a perda de controle do motorista.

Continue lendo depois da publicidade:

O delegado concluiu que a falta de habilidade técnica do motorista e as más condições do veículo, principalmente em relação aos freios, foram os fatores determinantes para o sinistro. As penas previstas para os indiciados podem chegar a até 6 anos de detenção, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que decidirá se oferece ou não denúncia à Justiça.

- Anúncio -
Texto revisado porG1 Paraná

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.