15.5 C
Ponta Grossa
quarta-feira, dezembro 11, 2024
Divulgação

Pesquisadores defendem patrimônio arqueológico de PG

O projeto prevê diversas ações, como a publicação de artigos científicos, a criação de um website e de um catálogo para artesãos locai

Ponta Grossa
nuvens quebradas
15.7 ° C
15.7 °
15.7 °
96 %
2.8kmh
72 %
qua
24 °
qui
26 °
sex
22 °
sáb
21 °
dom
18 °

Colunas

Escrito por
Com informações deAssessoria de imprensa

Um projeto inovador, liderado pela Dra. Jasmine Moreira, do curso de Turismo da UEPG, busca a proteção do patrimônio arqueológico no Parque Nacional dos Campos Gerais. Financiado pelo CNPq, o projeto visa desenvolver um protocolo para o uso público de sítios arqueológicos, focando na conscientização de visitantes e proprietários sobre a importância da preservação.

A região, rica em sítios arqueológicos, tem recebido visitantes sem monitoramento há anos, aumentando os riscos de degradação. Para combater esse problema, uma equipe multidisciplinar de pesquisadores foi formada, incluindo especialistas da UEPG e da Universidade de West Virginia (WVU).

Continue lendo depois da publicidade:

“Além de proteger e minimizar os impactos nos sítios arqueológicos da região, as ações visam fomentar conteúdos e formações para propiciar visitas conscientes, memoráveis e com interpretações adequadas sobre as pinturas rupestres”, destaca Henrique Pontes, pesquisador do projeto.

Leia também: Comunidade pode ajudar a definir diretriz do turismo na região para às eleições

O projeto prevê diversas ações, como a publicação de artigos científicos, a criação de um website e de um catálogo para artesãos locais, além da elaboração de um protocolo de uso público para orientar proprietários e órgãos públicos na gestão do patrimônio natural e cultural.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.