18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024

Obras na PR-151 vão criar novo eixo de desenvolvimento entre PG e Palmeira

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Prefeitura irá duplicar região do Contorno Leste para fortalecer crescimento da região.

Continue lendo depois da publicidade:

A vinda das novas obras de duplicação da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, através de acordo da Operação Lava Jato, entre Governo do Estado, Justiça Federal, Ministério Público Federal e RDN Participações (antiga Rodonorte) será importante desdobramento para projetos que já preveem o desenvolvimento econômico daquela região.

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, o próprio Plano Diretor, remodelado em 2023, já trata aquela região como uma área de grande expansão industrial. “Desde 2022, a Prefeitura já investiu mais de R$ 30 milhões em infraestrutura na região industrial do Cará-Cará, justamente para preparar aquele trecho para expansão de sua atividade econômicas enquanto aguardamos o início dessas obras tão esperadas”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, explica que técnicos da Secretaria já trabalham em projeto para licitação da duplicação da Avenida Pedro Wosgrau – conhecida como Contorno Leste, e Avenida Siqueira Campos, que terá um binário com a Rua João Thomé, este último já licitado pelo Município através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA 4, e será implantado ainda neste ano.

“As obras de ampliação da capacidade do Contorno Leste também já estão previstas nas diretrizes e áreas do Plano Diretor, e essa nova obra de duplicação da PR-151 funcionará como uma extensão dos nossos investimentos na região do Cará-Cará. Para o trecho que estamos desenvolvendo projetos, serão cerca de 7 quilômetros de duplicação e a previsão é de R$ 18 milhões em investimentos”, explica Honesko, ressaltando que além do eixo de infraestrutura, logística e industrialização, os investimentos na duplicação do Contorno Leste serão uma alternativa de mobilidade urbana entre a região norte de Ponta Grossa e o Distrito Industrial.

“Portanto, essa obra que será iniciada pelo Estado estará nos ajudando a atingir a universalização da infraestrutura nessa região do Cará-Cará, inclusive auxiliando no aumento da nossa capacidade de atração de novas indústrias”, finaliza.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.