18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024

Amadeu Puppi já teve mais de 6 mil atendimentos desde setembro

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Desde conclusão da 1ª etapa da obra do Ambulatório, já são 24 especialidades ofertadas para a população.

Continue lendo depois da publicidade:

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Ponta Grossa na reforma do Ambulatório Amadeu Puppi já estão possibilitando a realização de vários procedimentos médicos e atendimentos à população de Ponta Grossa e da região.

A unidade, que passou a ser gerida pelo Governo do Estado através da UEPG, tem realizado diariamente atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgia pediátrica, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, nefrologia, dermatologia, odontologia, entre outros. Além disso, a unidade atende também a consultas farmacêuticas para orientação sobre o uso de medicamentos. Desde que o Ambulatório Amadeu Puppi foi reaberto, foram realizados, no total, 6.343 atendimentos em 24 especialidades médicas.

“Foi um investimento importante que fizemos no hospital, que passou a ser gerido pelo Estado, porque entendemos que era o melhor a ser feito para o fortalecimento da Saúde em Ponta Grossa. Era um espaço totalmente sucateado, sendo empurrado com a barriga há anos. Mas nós tivemos a coragem de fazer essa mudança. O ambulatório já passou por uma primeira etapa de reformas e o resultado está aí: já tem feito um grande trabalho, reforçando o atendimento não só da nossa população, mas de toda a região”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

O atendimento do Ambulatório é referenciado a partir de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Depois de fazer a consulta médica na UBS, o paciente pode ser encaminhado para especialista, e o agendamento é realizado pela Regional de Saúde.

Foto: Aline Jasper

Banco de Leite

Recentemente, o Ambulatório recebeu o Banco de Leite Humano de Ponta Grossa. Essa mudança deve ampliar a capacidade do Banco e facilitar o acesso da comunidade aos serviços.

“O Ambulatório tem uma importância muito grande para o atendimento às mães, às UTIs de todo o município de Ponta Grossa. A comunidade pode nos procurar tanto para o auxílio na amamentação, ordenha no pós-parto, conforto, atendimento de possíveis fissuras quanto para doação de leite, que é extremamente importante para o atendimento das UTIs Neonatais para que aqueles bebês muito frágeis possam ter os nutrientes adequados para sua alimentação”, afirmou a diretora geral dos Hospitais Universitários, Fabiana Mansani.

O Ambulatório, cuja gestão foi transferida pela Prefeitura ao Governo do Estado, através da UEPG, atende 27 municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.