11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024

Ponta Grossa participa da organização de Conferência Estadual dos Migrantes

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.1 ° C
10.1 °
10.1 °
67 %
1kmh
12 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
18 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Trabalho realizado no Município é referência no Paraná.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa esteve representada pela Fundação Municipal de Assistência Social, nesta semana, em uma reunião no Palácio Iguaçu, no Gabinete de Gestão Intersetorial do Governo do Estado do Paraná, convocada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, para montar a Comissão Organizadora Estadual da Conferência de Imigração (Comigrar).

A presidente da FASPG, Tatyana Belo, conta que Ponta Grossa e Curitiba foram os únicos municípios do Paraná convidados a participar da comissão, por estarem se destacando como referência no atendimento ao migrante, bem como pelo sucesso na realização das conferências municipais.

“Em ambos os casos foram registradas participações consideráveis de migrantes. Além disso, a condução da Conferência Municipal do Migrante, realizada no último sábado (9), obteve êxito, contando com a participação de 120 pessoas, sendo 89 migrantes”, explica.

“Devido a estes fatores, fomos convidados para sermos mediadores de um dos eixos da Conferência Estadual, além de darmos o apoio necessário para a realização do evento, que acontece nos dias 24 e 25 de abril em Curitiba”, finaliza Tatyana.

Na reunião estavam presentes membros do Conselho Estadual de Refugiados, Imigrantes e Apátridas, da Cáritas, instituições ligadas à migração, OAB do Paraná, entre outras entidades relacionadas.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.