10.6 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024

Ponta Grossa amplia rede de Wi-Fi gratuito para Zona Rural

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Mais de 120 pontos de acesso à internet gratuita já beneficiam moradores e visitantes em toda a cidade através do PG Conectada.

Continue lendo depois da publicidade:

Ponta Grossa tem se destacado na implementação de soluções tecnológicas e inclusão digital, sendo pioneira na oferta de acesso gratuito à internet em diversos pontos da cidade. Agora, mais uma etapa deste projeto é concretizada com a ampliação da rede de Wi-Fi gratuito para a zona rural, no distrito de Guaragi.

Atualmente, a cidade já conta com mais de 120 pontos de Wi-Fi gratuitos, distribuídos em mais de 50 bairros. “A ampliação da rede de Wi-Fi gratuito para a zona rural é um marco para Ponta Grossa. Estamos construindo uma cidade inteligente, onde a tecnologia é utilizada para promover o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população. O que para algumas cidades está começando, para nós já é uma realidade consolidada”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, destaca que a cidade tem se consolidado como um polo de inovação e tecnologia na região, através do eixo Democratização Tecnológica e Inclusão Digital, do Vale dos Trilhos.

“Uma cidade inteligente utiliza a tecnologia e a inovação para promover o desenvolvimento econômico e social. A inclusão digital é um pilar fundamental nesse processo, e Ponta Grossa tem se destacado nesse aspecto ao utilizar a tecnologia e a inovação para promover o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes”, diz.

Além disso, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, enfatiza o compromisso da Prefeitura com a inclusão digital e a democratização da tecnologia. “O município tem investido em inovação pois entende a importância da promoção do acesso universal para o pleno exercício da cidadania. Graças ao Vale dos Trilhos a administração tem intensificado suas ações para desenvolver e transformar Ponta Grossa em uma cidade cada dia mais inteligente, levando conectividade aos ambientes públicos, facilitando o acesso aos munícipes, descentralizando os atendimentos a fim de oportunizar à comunidade a prestação de serviços públicos digitais”, explica.

O projeto de ampliação da rede de Wi-Fi gratuito faz parte do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do município, que prevê investimentos adequados para garantir a conectividade em toda a cidade. O acesso à internet é realizado de forma simples, bastando ligar o Wi-Fi no celular e selecionar a rede “PG Conectada”. Após um breve cadastro, o acesso está liberado para navegar na internet e utilizar redes sociais.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.