18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024

Moradores da Vila Guaíra recebem “Semana de Combate à Dengue”

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Durante toda esta segunda-feira (11) equipes da Prefeitura deram orientações e fizeram vistorias na busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. As amostras coletadas no local serão encaminhadas para análise laboratorial. Ações vão percorrer outros bairros ao longo da semana.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou nesta segunda-feira (11) uma força-tarefa de combate ao mosquito da dengue. Durante a “Semana Contra a Dengue”, que vai até sábado (16), serão realizadas várias atividades para impedir o crescimento dos casos da doença em Ponta Grossa.

“Queremos atuar junto à população, organizando mutirões de limpeza, visitando as casas, recolhendo lixo e entulhos, eliminando os criadouros do mosquito e orientando sobre a importância de evitar água parada”, explica a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf.

Equipes da FMS estão promovendo ao longo da semana blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de material informativo e palestras. O trabalho conta com a participação do Exército e de outras secretarias, como: Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento do Urbanismo, FASPG, Secretaria de Educação, além da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o programa Feira Verde.

Nesta segunda-feira (11) foram realizadas orientações nas Salas de Espera em todas as Unidades de Saúde. O trabalho teve como ponto de partida a Unidade Básica de Saúde Aluízio Grochoski, localizada na Vila Guaíra, região de Olarias. Durante o dia todo, equipes da Prefeitura, juntamente com o Exército, percorreram a comunidade, orientando e vistoriando vários locais. Palestras e ações de orientação em grupo ocorreram nas unidades dos CAPS e dos CRAS.

No entanto, o trabalho não se limitou a vistorias e orientações. Algumas amostras de água parada encontradas no local foram coletadas e serão levadas para análise.

A ação segue durante toda a semana em diferentes bairros de Ponta Grossa. Nos próximos dias, as equipes estarão nas seguintes regiões: Costa Rica, Londres e San Martin; Jardim Paraíso; Jardim Carvalho; e Centro.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.