19.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Prefeitura vai realizar “Semana de Combate à Dengue”

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar entre os dias 11 e 16 de março uma nova força-tarefa de combate ao mosquito da dengue. Durante a “Semana Contra a Dengue” serão realizadas várias atividades com o intuito de frear o crescimento do número de casos da doença registrados em Ponta Grossa.

Continue lendo depois da publicidade:

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, a ideia é atuar junto à população, organizando mutirões de limpeza, visitando as casas, orientando e conscientizando a população, recolhendo lixo e entulhos, e eliminando os criadouros do mosquito.

Durante a ação serão realizadas também blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de materiais informativos, palestras e rodas de conversa. “A ação atende a uma determinação da prefeita Elizabeth, que tem se mostrado preocupada com o avanço dos casos na cidade”, diz.

A presidente da FMS informa também que as equipes envolvidas na ação vão passar por um treinamento nesta sexta-feira (08). O trabalho vai contar com o apoio e participação de outras secretarias, como: Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento do Urbanismo, FASPG, Educação, além da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o Feira Verde.

Ações já realizadas

A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue. No último sábado foi realizado o Dia “D” de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A ação teve a participação de cerca de 200 pessoas, envolvendo o Exército Brasileiro, o setor de Zoonoses, a Vigilância Sanitária, Imunização, Atenção Primária, SESMT, Transportes e NEP.

As ações aconteceram na Vila Borato, Palmeirinha, Boa Vista, Vila Cipa, Santa Paula e Verona. Foi realizada ainda a aplicação de UBV leve, conhecido popularmente como “fumacê”, para controlar a circulação do mosquito. Também foram intensificadas as ações no atendimento às reclamações e denúncias relacionadas à dengue.

Priscila Degraf ressalta que, além da atenção por parte dos órgãos públicos, é preciso que a população mantenha os cuidados no sentido de evitar água parada, verificando o seu quintal e eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.