18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024

Prefeitura realiza I Conferência sobre migração

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Evento acontece neste sábado (9) no Grande Auditório da UEPG.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), em conjunto com o Comitê dos Migrantes, Apátridas e Refugiados, realiza neste sábado (9), das 8h às 17h, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a I Conferência para os Migrantes.

De acordo com a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Tatyana Belo, as conferências municipais ocorrem em todo o país entre dezembro de 2023 e março de 2024. Espera-se a participação de entes públicos, organizações da sociedade civil e a população migrante. Nos encontros são elaboradas propostas e definidos delegados para as etapas estadual e federal da Conferência.

“Ponta Grossa conta hoje com aproximadamente 1.300 pessoas que fazem parte deste público, com base nos cadastros de 2022 e 2023 da instituição Caritas. O evento, que é destinado para discutir o cenário das migrações, refúgio e apatridia, tem como objetivo prestar informações e construir propostas, diretrizes e recomendações para o desenvolvimento de políticas públicas para este público”, finaliza Tatyana.

Crédito foto: UEPG

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.