15.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

PG participa do II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Projetos da cidade são apresentados para outros municípios.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa esteve representada no II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres. Servidores participaram de discussões e apresentaram programas desenvolvidos na cidade para outros municípios. Na abertura do evento, aconteceu o lançamento da segunda temporada da ‘Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres’, sob a coordenação da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), do Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, comenta que os debates abordaram os desafios para fortalecer a participação feminina, bem como, combater a violência contra as mulheres. “Estava no radar também a promoção da igualdade de gênero e o fomento de soluções que contribuam para a construção de políticas mais igualitárias e representativas”, diz.

Tatyana ressaltou que a participação de Ponta Grossa no encontro foi importante para a troca de informações tanto com o Governo do Estado como também com outros municípios, em projetos desenvolvidos nas cidades paranaenses.

“Apresentamos dois programas desenvolvidos pela Casa da Mulher que abordam a defensoria pública voltada às mulheres, como também a iniciativa ‘Agente pelas Mulheres’, que utiliza das agentes comunitárias de Saúde como multiplicadoras na orientação contra a violência doméstica nas visitas rotineiras realizadas nas residências”, explica a secretária municipal, ressaltando a importância, também, dos servidores de Ponta Grossa adquirirem conhecimento sobre programas que estão em funcionamento em outras cidades do Paraná.

Além da participação da secretária de Estado, Leandre Dal Ponte, o evento contou com chefe de Divisão de Projetos do Ministério das Mulheres, Tiago Vaz, e da coordenadora de Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs) no Ministério das Mulheres, Regina Queiroz.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.