18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024
Divulgação

Série da UEPG mostra o dia a dia das pessoas em situação de rua em PG

A série, que chega ao Foca Play, revela histórias emocionantes e pouco conhecidas dos moradores de rua da cidade

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

A série “Vidas de Rua” foi lançada na plataforma de streaming gratuita e colaborativa do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Foca Play. Com o objetivo de mostrar a realidade dos moradores de rua da cidade e entender como vivem, como se alimentam e como se relacionam, a produção conta com sete episódios que revelam histórias emocionantes e pouco conhecidas sobre essas pessoas.

Os episódios apresentam os desafios enfrentados pelos moradores de rua, que vão além das dificuldades óbvias, como o frio, a fome e a falta de moradia. A série destaca histórias de superação, tristeza e, por vezes, de fuga, que levaram essas pessoas à situação em que se encontram.

Continue lendo depois da publicidade:

Uma das personagens em destaque é Casturina Aparecida Boleti, conhecida nas ruas do município. Em sua participação na série, ela revela que a vida nas ruas não foi uma escolha própria. “Vendíamos cigarros para pagar o aluguel, mas um dia a polícia entrou na nossa casa e levou tudo. Não tivemos escolha e fomos morar na rua”, relata Casturina, que está enfrentando essa situação com seu marido.

Outro morador de rua apresentado na série é Isaque dos Santos. Sua história começou após uma briga com a família e uma passagem breve por um orfanato, do qual acabou saindo para viver nas ruas de Ponta Grossa. “Briguei com a família, né? Aí fui para o orfanato, mas já fiz muita coisa na vida”, detalha Isaque em sua participação. Assim como outros personagens, ele admite ter trabalhado em várias atividades, inclusive enfrentando problemas com a justiça.

Leia também: Documentário sobre a história do Colégio Borell estreia no FocaPlay

Esses relatos e as histórias de outros moradores de rua de Ponta Grossa podem ser assistidos no Foca Play, a plataforma de streaming do Curso de Jornalismo da UEPG, totalmente gratuita e sem anúncios. Vale ressaltar que a plataforma conta com mais de 1.500 horas de conteúdo, alguns dos quais foram produzidos e filmados em Ponta Grossa, além de produções hollywoodianas.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.