11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024
Divulgação

Requião protocola pedido de impeachment de Ratinho Júnior

O deputado estadual Requião Filho (PT) apresentou um pedido de impeachment contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.1 ° C
10.1 °
10.1 °
67 %
1kmh
12 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
18 °

Colunas

Escrito por

O deputado estadual Requião Filho (PT) apresentou um pedido de impeachment contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), por crime de responsabilidade. A solicitação foi protocolada na Assembleia Legislativa do Paraná e também envolve o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega.

O motivo do pedido de impeachment está relacionado à nomeação do diretor-presidente da Paraná Invest, órgão responsável pela captação e promoção de investimentos no estado. Requião acusa Ratinho Júnior e Ortega de terem indicado o empresário José Eduardo Bekin para o cargo, mesmo ele tendo sido condenado pela Justiça por crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Continue lendo depois da publicidade:

Conforme o parlamentar, a nomeação de Bekin desconsiderou princípios básicos de moralidade e ética pública, uma vez que existem decretos estaduais que estabelecem a análise de certidão de débitos tributários e dívida ativa como requisito para a ocupação de cargos comissionados.

Leia também: Elizabeth apresenta a Ratinho plano de licitações de asfalto

Requião Filho argumenta que a nomeação e recondução de Bekin ao cargo na Paraná Invest violaram a Lei do Compliance, criada pelo próprio governador Ratinho Júnior. O deputado ressalta a importância de se responsabilizar os envolvidos por improbidade. Até o momento, Ratinho Júnior não se manifestou sobre o pedido de impeachment.

O que se sabe?

  • O deputado estadual Requião Filho (PT) protocolou um pedido de impeachment contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
  • O pedido está relacionado à nomeação do diretor-presidente da Paraná Invest, agência governamental responsável pela captação de investimentos.
  • Requião acusa Ratinho Júnior e o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, de indicarem José Eduardo Bekin para o cargo, mesmo ele tendo sido condenado por crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
  • O deputado argumenta que a nomeação de Bekin desconsiderou os princípios de moralidade e ética pública, estabelecidos por decretos estaduais.
  • Requião Filho ressalta que a nomeação e recondução de Bekin feriram a Lei do Compliance, criada pelo próprio governador.
  • Até o momento, Ratinho Júnior não se pronunciou sobre o pedido de impeachment. A reportagem busca obter mais informações junto ao diretor-presidente da Paraná Invest.
- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.