19.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Baile de Carnaval do Cecon reúne mais de 300 pessoas

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Evento escolheu Rei, Rainha e Musa 60+

Continue lendo depois da publicidade:

Na tarde desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou o Baile de Carnaval – Bloco Cecon Folia 2024, no Cecon da Nova Russia, ao lado do Ginásio Zukão, na Praça Getúlio Vargas. O evento contou com concursos do Rei, Rainha e a Musa do Carnaval para as pessoas idosas. Cerca de 300 idosos participaram da festa que contou com muita diversão para o público 60+.

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, destaca que a Prefeitura investe na promoção da qualidade de vida para o público 60+, e o convívio social oferecido pelo Cecon traz diversos benefícios para a saúde física e psicológica dos idosos.

“Os bailes do Cecon trazem alegria e disposição para os idosos. Nas festividades do Carnaval, não poderia ser diferente. Promovemos o envelhecimento saudável em Ponta Grossa”, disse Tatyana.

Valderez Ferreira dos Santos, de 66 anos e moradora da Vila Madureira, foi escolhida pelos jurados como a Rainha do Baile do Cecon de 2024.

Com muita ginga, ela foi aplaudida pelo público presente. Ela comenta que foi criada no samba, que já desfilou por escolas de samba da cidade e que é competitiva, por isso estava participando da disputa. Valderez destaca que o baile estava muito bonito e a animação do público contagiou sua performance no salão.

“O evento está maravilhoso. Agradeço todo o carinho dos funcionários do Cecon, da organização do baile e do público”, disse.

Antonio Gerson de Lima, de 73 anos, morador do Cará-Cará, atravessa a cidade para participar das atividades do Cecon Nova Rússia, como a Fanfarra e o Coral. Segundo ele, há 20 anos utiliza do serviço. Lima também estava na disputa para ser o Rei do Baile.

“O Cecon está de parabéns pelo evento. Há dias estava na expectativa para o baile de hoje, para me divertir com os amigos e festejar o Carnaval”, relata.

Muito animada, dançando com as amigas, Lucimar Laurindo Silva conta que frequenta o Cecon do Borato, fazendo ginástica e outras atividades. Ela relata que é a primeira vez que vai em um baile de carnaval do Cecon.

“Participar das atividades do Cecon, inclusive dos bailes, faz bem para a nossa mente e faz com que sempre estejamos em movimento”, avalia.

Viviane Dick Ossig, coordenadora dos Cecons, comenta que o Baile de Carnaval do Cecon faz parte das atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o intuito de levar lazer e descontração para os usuários.

“Essa atividade é muito esperada pelos idosos, pois nas demais festas de carnaval, por não ser um espaço exclusivo para eles, muitos não se sentem à vontade. O baile de carnaval do Cecon é uma festa tradicional em nossa cidade, com um público cativo”, finaliza.

Os bailes do Cecon acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 13h30.

Confira os vencedores dos concursos de 2024:

Rainha do baile – Valderez Santos
Musa do baile – Sandra Fagundes
Rei do baile– Vanil dos Santos

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.