A BR-376 será interditada a partir das 22h em Guaratuba nesta quarta-feira (24), no trecho que liga o Paraná e Santa Catarina, devido às fortes chuvas que atingem o litoral paranaense. A interdição será mantida até que as condições climáticas melhorem.
A região tem sofrido com chuvas intensas, levando o prefeito de Guaratuba a declarar estado de calamidade pública no município.
O trecho interditado é o mesmo onde ocorreu um deslizamento de terra que resultou na morte de duas pessoas no final de 2022. Desde então, bloqueios preventivos têm sido realizados na região para evitar novos desmoronamentos.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, os veículos serão retidos no sentido Santa Catarina no retorno do km 644. Já a retenção no sentido Curitiba ocorrerá na praça de pedágio em Garuva (SC), no km 01.
Além disso, a Polícia Rodoviária Federal informou que haverá pontos de retorno no posto da PRF, no km 662, em Tijucas do Sul, e na BR-101, em Garuva. A PRF, por meio de nota, informou que não irá sugerir rotas alternativas à BR-376, pois suas equipes não têm informações sobre as condições de outras rodovias, como as estaduais.
Leia também: Homem tenta comer documento durante abordagem policial na BR-277
Os motoristas que pretendem utilizar a BR-376 devem estar atentos aos bloqueios e seguir as orientações das autoridades de trânsito. A previsão de reabertura do trecho interditado dependerá da melhora das condições climáticas.