12.9 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 15, 2024
Divulgação

Promotor que investigava invasão a TV no Equador é morto a tiros

Promotor equatoriano César Suárez é assassinado a tiros durante investigações de invasão a canal de TV

Ponta Grossa
nublado
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
97 %
2.5kmh
100 %
seg
13 °
ter
15 °
qua
20 °
qui
22 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por
Com informações deUOL

O promotor César Suárez, que estava encarregado das investigações sobre a invasão a um canal de TV no Equador, foi assassinado a tiros em um atentado ocorrido em plena luz do dia, na cidade de Guayaquil.

Segundo informações da polícia, o veículo em que Suárez estava foi alvejado por pelo menos 12 tiros. O promotor dirigia um SUV quando foi interceptado por pistoleiros. Os disparos atingiram a janela e a porta do motorista, entre o abdômen e a cabeça.

Continue lendo depois da publicidade:

O crime aconteceu por volta das 13h30, horário local, em uma avenida importante de Guayaquil. O local foi isolado para a realização de perícia e o veículo foi removido.

César Suárez era considerado um promotor de confiança e estava investigando não apenas o caso da invasão à TC Televisión, mas também suspeitas de desvios em institutos de previdência do país. Sua morte representa um duro golpe para a promotoria e para as instituições equatorianas.

Crise no país

O Equador está enfrentando uma séria crise de segurança desde o início do ano, e a invasão ao canal de TV se tornou um símbolo da ousadia dos traficantes.

O governo de Daniel Noboa tem buscado demonstrar controle da situação, divulgando estatísticas de prisões efetuadas e mobilizando as Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas. No entanto, o assassinato do promotor coloca em dúvida os esforços do governo em lidar com o crime organizado.

Leia também: Candidato a presidente do Equador é morto a tiros

A Promotoria do Equador atribuiu o crime a quadrilhas de narcotraficantes. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a promotora-geral Diana Salazar Méndez reafirmou o compromisso em combater o crime organizado e classificou o assassinato de César Suárez como um ataque às instituições.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.