12.9 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 15, 2024
Reprodução

Prefeitura realiza a 41ª Fesuva; confira a programação

Prefeitura de Ponta Grossa realiza a 41ª Fesuva, com venda de uvas, vinhos e sucos, além de atrações gastronômicas e musicais

Ponta Grossa
nublado
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
97 %
2.5kmh
100 %
seg
13 °
ter
15 °
qua
20 °
qui
22 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por
Com informações dePrefeitura de Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa se prepara para receber a 41ª edição da Fesuva, um dos eventos mais tradicionais do calendário local. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a feira acontecerá em dois finais de semana, nos dias 19, 20, 21 e 26, 27 e 28 de janeiro, no pátio da Biblioteca Municipal.

O destaque da Fesuva deste ano será a venda de cerca de 30 toneladas de uvas das variedades Niágara Rosada, Niágara Branca, Uva Bordô e Preta, além de vinhos e sucos produzidos localmente. O quilo da uva será vendido a R$ 10,00, mas aqueles que adquirirem uma caixa com três quilos da fruta pagarão o valor de R$ 9,00 por quilo.

Continue lendo depois da publicidade:

Além da venda de uvas e produtos derivados, a Fesuva contará também com a Feira Gastronômica, que oferecerá uma diversidade de lanches, bebidas, artesanato e atrações musicais. O evento será realizado em um amplo espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados, com entrada gratuita. Os visitantes poderão desfrutar de estrutura de estacionamento, praça de alimentação, banheiros químicos e um palco para shows gratuitos com bandas locais.

A abertura oficial da Fesuva acontecerá na sexta-feira (19), às 15 horas, com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, secretários municipais, produtores e convidados. A expectativa é que o evento receba cerca de 20 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana de realização.

Leia também: PM acaba com festa em bairro de PG

“A Fesuva é de suma importância tanto para os produtores como para os comerciantes, que podem divulgar seus produtos para milhares de pessoas, preservando cada vez mais sua tradição. Todo ano apoiamos e incentivamos para que seja realizada uma festa ainda melhor para todos”, ressalta o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

Confira a programação completa da Fesuva:

  • Sexta-feira (19): abertura oficial às 15 horas, com funcionamento até as 21 horas.
  • Sábado (20) e domingo (21): das 9 horas às 21 horas.
  • Sexta-feira (26): das 15 horas às 21 horas.
  • Sábado (27) e domingo (28): das 9 horas às 21 horas.

As apresentações musicais acontecerão todos os dias, das 17h30 às 20h30, com destaque para os seguintes artistas: DJ Pajé (Túnel do Tempo) no dia 19, Cantor Berg (músicas variadas) no dia 20, Cantor Adriano (Rock) no dia 26, e Kadu e Rosângela (músicas variadas) no dia 27.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.