10.6 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024
Google Maps

Mais nove colégios de PG podem se tornar cívico-militares; saiba quais

A votação está prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de novembro e nove colégios em Ponta Grossa foram selecionados pelo governo.

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

O Governo do Paraná abriu uma consulta pública para transformar 127 colégios estaduais em escolas cívico-militares até 2024. A Secretaria de Educação informou que cerca de 80 mil alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, estarão envolvidos nesse processo. A votação está prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de novembro e nove colégios em Ponta Grossa foram selecionados pelo governo.

Os colégios selecionados na cidade de Ponta Grossa são:

  • Colégio Ana Divanir Boratto
  • Colégio Becker e Silva
  • Colégio Carlos Zelesny
  • Colégio Edison Pietrobelli
  • Colégio Epaminondas N. Ribas
  • Colégio Kennedy
  • Colégio Linda S. BacilaN
  • Colégio Nossa Sra. da Glória
  • Colégio Santa Maria

Segundo o governo estadual, a consulta pública permitirá que os pais decidam se desejam que essas escolas se tornem cívico-militares ou não. Atualmente, o governo do estado já conta com 206 colégios cívico-militares no Paraná e pretende ampliar esse número até 2024.

Continue lendo depois da publicidade:

O projeto de implementação das escolas cívico-militares não é uma iniciativa do Governo Federal. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já afirmou que não pretende seguir com essa proposta, inclusive encerrando algumas escolas desse modelo. No entanto, o governo estadual assumiu a responsabilidade e informou que continuará implementando colégios cívico-militares em todo o estado.

Leia também: Itaiacoca passa a ter linha do transporte coletivo

Os doze colégios militares que estavam sob a responsabilidade do governo federal foram transferidos para a gestão do estado do Paraná. Já a inclusão de novos colégios será determinada por decisão da comunidade escolar por meio da consulta pública sobre os colégios civico-militares.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.