10.4 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024
Divulgação

Guarda Civil Municipal de PG tem novo comandante

Nova gestão assume comando da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa e anuncia investimentos para fortalecer a segurança da comunidade

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa tem um novo comandante. Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (27), o inspetor GCM Alessandro de Macedo assumiu o cargo, sucedendo a inspetora GCM Maribel Krum, que atuou como comandante por mais de 2 anos e 9 meses.

A troca de comando contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), do legislativo, do judiciário e diversas outras autoridades.

Continue lendo depois da publicidade:

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o trabalho exemplar da comandante Maribel Krum e ressaltou sua contribuição para a instituição e para a gestão como um todo. Ela também ressaltou a importância de Maribel como a primeira mulher a comandar a GCM, demonstrando a capacidade e excelência técnica dos agentes.

Durante a cerimônia, a secretária Tânia Sviercoski também agradeceu o serviço prestado por Maribel e destacou os avanços realizados na segurança pública nos últimos anos. Ela mencionou a reestruturação da Guarda Civil Municipal, investimentos em equipamentos e capacitação, e a transformação que ocorreu sob o comando de Maribel.

O novo comandante, Alessandro de Macedo, expressou sua honra pela confiança depositada nele pela prefeita e pela secretária, e afirmou seu compromisso em fortalecer a instituição e manter uma atuação próxima da comunidade. Com 19 anos de experiência na GCM, Macedo se comprometeu a trabalhar para que a instituição continue sendo um exemplo de dedicação, proximidade, seriedade e compromisso com a proteção da população de Ponta Grossa.

Leia também:

Maribel Krum, que esteve à frente da Guarda Civil Municipal, ressaltou o crescimento da instituição nos últimos anos e sua importância para a segurança pública da cidade. Ela agradeceu à prefeita e à secretária pela oportunidade de liderar a instituição e contribuir para seu fortalecimento.

Investimento da Guarda Municipal

Durante a cerimônia, a Prefeitura também anunciou investimentos na Guarda Civil Municipal, incluindo a aquisição de 100 novas pistolas 9mm e três fuzis calibre 5.56. Com um investimento total de aproximadamente R$ 700 mil, esses recursos irão equipar ainda mais a GCM para proteger a comunidade.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.