10.4 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024
Gabriel Ribeiro / JC

Estudantes de PG terão direito a quatro passagens no ‘Passe Livre’

Medida foi aprovada em segunda discussão na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações deCâmara de Vereadores e UPE

Foi aprovado, em segunda discussão, durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (20), o Projeto de Lei (PL 161/2023) que regulamenta o Passe Livre em Ponta Grossa (PG). Com a aprovação da medida, que passará a valer no novo contrato do transporte, os estudantes de instituições públicas terão direito a quatro passagens no cartão “Passe Livre”.

Além disso, a medida também prevê que estudantes de instituições particulares poderão ter acesso ao passe livre, desde que comprovem que possuem bolsa de estudos de 50% ou mais. Atletas dos programas da Secretaria Municipal de Esportes e alunos das oficinas culturais da Secretaria Municipal de Cultura também terão acesso ao benefício do “Passe Livre”.

Continue lendo depois da publicidade:

Movimento Estudantil comemora o Passe Livre em PG

A medida foi comemorada pela União Paranaense dos Estudantes do Paraná (UPE-PR), que publicou a decisão nas redes sociais: “A luta por um transporte público de qualidade é essencial, afinal, o transporte além de garantir a mobilidade nas cidades, é um direito básico que garante outros direitos”, publicou nas redes sociais.

O Projeto de Lei também esclarece algumas regras para os estudantes poderem obter o acesso ao Passe Livre, que está condicionado à necessidade de ter pelo menos 85% de presença na instituição em que estão matriculados. Já para os atletas e alunos, será necessário comprovar renda “inferior a dois salários mínimos nacionais, limitado ao máximo de duas viagens diárias, com 40 créditos mensais, não cumulativos na recarga”.

Leia também: Prefeitura assegura possibilidade de indenizações para a VCG

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.