19.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024
Reprodução / Redes Sociais

Terremoto de magnitude 7 mata 296 pessoas no Marrocos

Terremoto de magnitude 7 no Marrocos causa devastação e centenas de mortes

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações deFolha de Minas

Um terremoto de magnitude 7 atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira (8), deixando um rastro de destruição e causando a morte de pelo menos 290 pessoas, além de deixar 153 feridos. O tremor, que durou cerca de 15 segundos, afetou diversas regiões do país, desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakesh.

De acordo com o Ministério do Interior, as províncias e municípios mais afetados foram Al Haouz, Marrakesh, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant. O balanço preliminar divulgado pelo ministério também aponta que outras 153 pessoas estão hospitalizadas devido aos ferimentos causados pelo terremoto e ainda afirmou que infelizmente espera aumento no número de mortes.

Continue lendo depois da publicidade:

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou uma magnitude de 6,8 para o terremoto, que ocorreu a uma profundidade de 18,5 km. O tremor foi sentido não apenas no Marrocos, mas também em Portugal, Espanha e Argélia.

Terremoto em Marrocos

Casas desabaram parcial ou totalmente, estradas foram bloqueadas e a eletricidade foi cortada em alguns locais. O que gerou dificuldades para as autoridades marroquinas lidarem com a situação, especialmente em áreas de difícil acesso ao sul de Marrakesh.

As autoridades marroquinas estão mobilizando equipes de resgate e prestando assistência às vítimas. A comunidade internacional também está se solidarizando e oferecendo apoio ao país nesse momento de tragédia.

Leia também:

O Marrocos está localizado em uma região propensa a terremotos, devido à sua posição entre as placas africana e euroasiática. Em 2004, um terremoto em Alhucemas causou a morte de mais de 600 pessoas. Já em 1980, um terremoto de magnitude 7,3 em El Asnam, na Argélia, matou 2.500 pessoas e deixou 300.000 desabrigados.

Seleção brasileira pré-olímpica está no Marrocos

A Seleção pré-olímpica do Brasil está no Marrocos e levou um susto quando um terremoto começou, de acordo com uma nota divulgada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim que perceberam o tremor, foram instruídos a correr para a área da piscina devido ao risco de desabamento do prédio onde estão hospedados. Apesar do susto, a equipe afirmou que todos estão bem.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.