10.6 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024
Heryvelton Martins / Arquivo JC

Vigilância Sanitária realiza inspeção no Restaurante Universitário da UEPG

Restaurante Universitário da UEPG passa por inspeção da Vigilância Sanitária após denúncia de problemas de higiene e irregularidades

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por
Com informações exclusivas do Jornal Colabore (JC)

O Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) passou por uma inspeção da Vigilância Sanitária no final da manhã desta quinta-feira (30). Os agentes foram até o local após uma denúncia anônima que foi protocolada junto à Secretaria de Saúde da cidade de PG, apontando alguns problemas no RU da instituição.

De acordo com a denúncia, obtida com exclusividade pelo Jornal Colabore, o local apresentaria problemas de higiene, bem como possíveis irregularidades no ambiente. “Há uma janela que dá diretamente para a rua, sem qualquer tipo de proteção; isso faz com que a sujeira caia na comida que está sendo preparada”, afirmou a denúncia anônima.

Continue lendo depois da publicidade:

Diante dessa situação, a UEPG informou que recebeu um laudo com recomendações, mas não detalhou se a Vigilância Sanitária identificou problemas no local. O JC ainda questionou se o Restaurante está com as autorizações da Vigilância Sanitária em dia, porém a Universidade apenas afirmou que “as recomendações estão sendo analisadas pela administração do serviço”.

A instituição, que confirmou a visita da Vigilância Sanitária, ainda deixou claro que os serviços do RU seguem em pleno funcionamento e continuam a servir almoço e jantar para os estudantes e comunidade externa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O JC entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa questionando acerca da visita dos agentes da Vigilância Sanitária na UEPG, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

RU começou a aceitar PIX em agosto

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) implementou uma nova forma de pagamento nos restaurantes universitários (RU). Agora, os estudantes e demais usuários podem utilizar o PIX para adquirir fichas de refeição.

Os créditos para a compra das fichas poderão ser gerados pelos usuários através do site do RU, utilizando o sistema desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPG. Com essa novidade, o pagamento em dinheiro não será mais aceito após 30 dias da implantação.

Para utilizar o novo sistema, é necessário acessar o site do RU e criar um QR Code para realizar o pagamento e transferência dos créditos. Os usuários devem utilizar o login e senha que já utilizam na UEPG. Ao chegar nos restaurantes, os servidores do RU irão escanear o código de créditos da carteira virtual e validar a entrada.

Leia também:

Essa medida, aprovada pelo Conselho de Administração da UEPG, regulamenta as isenções e tabela de preços de acordo com o tipo de usuário. Os estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, estagiários de outras instituições de ensino, servidores e público externo são considerados usuários dos Restaurantes Universitários.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.