O Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) passou por uma inspeção da Vigilância Sanitária no final da manhã desta quinta-feira (30). Os agentes foram até o local após uma denúncia anônima que foi protocolada junto à Secretaria de Saúde da cidade de PG, apontando alguns problemas no RU da instituição.
De acordo com a denúncia, obtida com exclusividade pelo Jornal Colabore, o local apresentaria problemas de higiene, bem como possíveis irregularidades no ambiente. “Há uma janela que dá diretamente para a rua, sem qualquer tipo de proteção; isso faz com que a sujeira caia na comida que está sendo preparada”, afirmou a denúncia anônima.
Diante dessa situação, a UEPG informou que recebeu um laudo com recomendações, mas não detalhou se a Vigilância Sanitária identificou problemas no local. O JC ainda questionou se o Restaurante está com as autorizações da Vigilância Sanitária em dia, porém a Universidade apenas afirmou que “as recomendações estão sendo analisadas pela administração do serviço”.
A instituição, que confirmou a visita da Vigilância Sanitária, ainda deixou claro que os serviços do RU seguem em pleno funcionamento e continuam a servir almoço e jantar para os estudantes e comunidade externa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
O JC entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa questionando acerca da visita dos agentes da Vigilância Sanitária na UEPG, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
RU começou a aceitar PIX em agosto
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) implementou uma nova forma de pagamento nos restaurantes universitários (RU). Agora, os estudantes e demais usuários podem utilizar o PIX para adquirir fichas de refeição.
Os créditos para a compra das fichas poderão ser gerados pelos usuários através do site do RU, utilizando o sistema desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPG. Com essa novidade, o pagamento em dinheiro não será mais aceito após 30 dias da implantação.
Para utilizar o novo sistema, é necessário acessar o site do RU e criar um QR Code para realizar o pagamento e transferência dos créditos. Os usuários devem utilizar o login e senha que já utilizam na UEPG. Ao chegar nos restaurantes, os servidores do RU irão escanear o código de créditos da carteira virtual e validar a entrada.
Leia também:
- UEPG passa a aceitar PIX no RU; saiba como comprar ficha
- Restaurante Universitário da UEPG deve começar a aceitar PIX, informa o CACS
- Professor é demitido por assédio sexual contra aluna na UEPG
Essa medida, aprovada pelo Conselho de Administração da UEPG, regulamenta as isenções e tabela de preços de acordo com o tipo de usuário. Os estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, estagiários de outras instituições de ensino, servidores e público externo são considerados usuários dos Restaurantes Universitários.