18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024
Divulgação

Visconde de Mauá recebe alteração temporária e tem ‘mão dupla’

Obras de manutenção na Rua Emílio de Menezes alteram trânsito na Avenida Visconde de Mauá

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações dePrefeitura de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que a Rua Emílio de Menezes passa por obras de manutenção, o que exige o fechamento total da via. A partir de segunda-feira (21) o trecho da rua que vai desde a alça de acesso à Avenida Visconde de Mauá até o Estádio Germano Kruger estará bloqueado, assim como suas transversais.

Devido às características do reparo, que exigirá escavações mais profundas, será necessário bloquear completamente a via. Durante aproximadamente uma semana, a Avenida Visconde de Mauá funcionará em mão dupla para operar como rota alternativa. O desvio começará na alça de acesso e seguirá até a Rua Padre Nóbrega, onde está localizado o Colégio Estadual Doutor Colares.

Continue lendo depois da publicidade:

Durante esse período, tanto a Rua Emílio de Menezes quanto suas transversais estarão totalmente bloqueadas. Na segunda semana, a via terá apenas uma pista até a conclusão das obras, quando a Avenida Visconde de Mauá será totalmente liberada.

Antes das obras na Rua Emílio de Menezes, a Prefeitura concluiu a manutenção da Rua Balduíno Taques, com melhorias em pontos deteriorados e a aplicação de uma camada de micropavimento em toda sua extensão. Agora, a mesma ação será realizada na Rua Emílio de Menezes, demandando intervenções mais profundas devido ao estado do pavimento.

Alteração na Visconde de Mauá em PG

A administração municipal afirmou que ocorre uma melhoria tanto para o tráfego de veículos quanto para a sinalização horizontal, que será renovada. A manutenção será aplicada em toda a extensão da Rua Balduíno Taques, desde o Bairro Órfãs até Oficinas, e o trecho da Rua Emílio de Menezes, totalizando cerca de 4,2 quilômetros.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância das obras para a cidade, pois essas ruas são amplamente utilizadas diariamente por milhares de pessoas. Além de garantir melhores condições de tráfego, a manutenção constante beneficia o transporte coletivo, melhorando o atendimento e o conforto dos usuários.

Leia também:

Durante o período de obras, a orientação é que os motoristas busquem rotas alternativas, como a Avenida União Panamericana, para se deslocarem entre bairros e a região central. A Prefeitura pede a compreensão e colaboração de todos os moradores e condutores durante esse período de intervenções necessárias para a melhoria das vias públicas da cidade.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.