11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024

Indústria mexicana vai oferecer mais de 900 empregos em PG

Investimento da empresa mexicana Cristalpet na fabricação de embalagens PET e reciclagem

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.1 ° C
10.1 °
10.1 °
67 %
1kmh
12 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
18 °

Colunas

Escrito por
Com informações deAssessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PG) confirmou a instalação da empresa mexicana Cristalpet na cidade, fortalecendo o setor industrial de PG e gerando ao menos mil empregos na região. O protocolo de intenções foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt em uma cerimônia que contou com a presença de Álvaro Maria Queijo Nougue e Rafael Oliveira Madeira Jacques, administradores da indústria, além de vereadores e secretários municipais.

Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o investimento da Cristalpet, especializada na fabricação de embalagens PET e reciclagem, irá gerar cerca de 160 empregos diretos e mais de 780 indiretos. A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância desse investimento para o desenvolvimento da cidade: “Isso faz com que nossa cidade avance cada vez mais como um dos principais polos industriais do Paraná”.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também:

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, afirmou que o anúncio da instalação da Cristalpet é resultado de uma série de fatores, desde a logística até as condições de infraestrutura oferecidas por PG. Ele ressaltou que a vinda da empresa contribuirá para o fortalecimento do setor industrial na cidade e colocará Ponta Grossa em destaque nacional como a maior recicladora do país, gerando vagas de empregos na nova indústria de PG.

Inicio das atividades da indústria em PG

O administrador da Cristalpet, Rafael Oliveira Madeira Jacques, informou que o projeto para a construção da unidade já está em andamento em uma área de 17 mil m², localizada às margens da BR-376. Ele destacou que a escolha de Ponta Grossa como sede da empresa ocorreu devido a fatores como localização estratégica e acesso a vias rodoviárias e ferroviárias

A Cristalpet é especializada na fabricação de pré-formas de polietileno tereftalato (PET) por injeção, além de produzir garrafas retornáveis e não retornáveis através do processo de sopro. A empresa atende ao mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além de produzir tampas inteiriças de polietileno de alta densidade (PEAD).

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.