O Sindilojas Ponta Grossa (PG) e Região marcou presença no 38º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais, que ocorreu entre os dias 9 e 11 de agosto em Natal. O evento, considerado o maior do segmento no Brasil, reuniu representantes de sindicatos empresariais de todo o país para troca de conhecimento, networking e atualização sobre as novidades do setor.
Durante o congresso, a diretoria e a gerente executiva do Sindilojas tiveram a oportunidade de participar de reuniões técnicas com executivos de outros sindicatos, além de assistir a palestras sobre temas como a reforma sindical, cenário econômico e direito trabalhista. Também foram discutidas tendências e oportunidades para o varejo.
Sindilojas PG
Para o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto, o congresso é uma oportunidade de ampliar o olhar da entidade e buscar soluções para desafios comuns. “Aqui podemos encontrar ideias e soluções que podem beneficiar não apenas o nosso sindicato, mas todo o comércio de Ponta Grossa e região”, ressaltou.
Josielly Guimarães, diretora do Sindilojas, destacou a importância do evento como uma “fábrica de ideias”, onde foram encontradas muitas inovações e soluções que podem ser aplicadas no comércio local. “Estamos confiantes de que essas novidades poderão impulsionar o setor em nossa região”, afirmou Guimarães.
Durante o congresso, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apresentou um de seus programas, o Atena, que visa o desenvolvimento das federações e sindicatos. Mateus Dornelas, representante da CNC, ressaltou a importância do programa para o aperfeiçoamento dos resultados dos sindicatos. “Com a jornada Atena, vocês terão condições de melhorar ainda mais seus resultados”, afirmou Dornelas.
Leia também:
- Sindicato decide manter o estado de greve na UEPG
- Lojistas de PG esperam aumento das vendas no Dia das Crianças
- Black Friday deve movimentar o comércio de PG
O 38º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais foi promovido pelo Sindilojas Rio Grande do Norte e contou com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e de seus afiliados. O evento reuniu sindicatos empresariais de todo o país em busca de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento do setor.