12.9 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 15, 2024

Docentes da UEPG ameaçam retomar greve

Ponta Grossa
nublado
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
97 %
2.5kmh
100 %
seg
13 °
ter
15 °
qua
20 °
qui
22 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por
Com informações e detalhes da nota oficial do SINDUEPG

Na última quinta-feira (3), O Comando Estadual de Greve da UEPG, em reunião com o secretário da SETI, cobrou informações sobre o andamento do Plano de Carreira docente, que até o momento não foi oficialmente apresentado pelo governo. O secretário informou que teria uma agenda com a Casa Civil para tratar do assunto.

Segundo a nota da SINDUEPG, o Comando Estadual de Greve manifestou ao secretário sua insatisfação diante da falta de informações e apresentação oficial por parte do governo, o que tem gerado descontentamento e indignação na categoria docente. Diante disso, é possível que as manifestações se intensifiquem, incluindo paralisações e até mesmo o retorno à greve, caso necessário, conforme informou a nota do sindicato.

Continue lendo depois da publicidade:

Na manhã seguinte, o secretário entrou em contato com o Comando Estadual de Greve, informando que a Casa Civil aguardará o retorno do governador nessa semana para apresentar a proposta oficial do governo em relação ao Plano de Carreira.

Greve na UEPG

A categoria ressalta que os docentes universitários possuem alto nível de qualificação, com doutorado e pós-doutorado, mas recebem salários inferiores a algumas carreiras que não exigem ensino superior. Isso tem gerado insatisfação e tensionado a situação.

Leia também:

O SINDUEPG destaca a falta de compromisso do governo estadual com a categoria docente das universidades e reforça a urgência de cumprir o compromisso assumido durante a suspensão da greve, agilizando a tramitação da proposta de alteração do Plano de Carreira docente do ensino superior. A nota enfatiza que outras categorias do Estado já tiveram suas carreiras alteradas recentemente, ressaltando a importância de dar atenção às reivindicações dos docentes universitários.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.