10.6 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024
Reprodução

PR sobre a greve: entregaremos estudos na segunda

Documento pode revelar o futuro sobre a greve dos professores da UEPG

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

Na tarde desta quarta-feira (21), a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) recebeu representantes do Comando Estadual de Greve, inclusive da UEPG, para apresentar informações sobre os encaminhamentos da proposta do novo plano de carreira docente no Estado.

Professores da UEPG realizando manifestação de greve | Imagem: Reprodução

Os reitores das sete universidades estaduais e professores do Comando de Greve discutiram as possíveis ações da classe docente e da Apiesp para os próximos dias, após a informação de que o Governo do Estado vai entregar, até a próxima segunda-feira (26), os estudos avançados do plano, com apontamentos preliminares.

Continue lendo depois da publicidade:

Acordo firmado com a Apiesp

Na reunião, a Apiesp acordou com os representantes dos sindicatos passar imediatamente a eles os estudos apresentados pelo Governo, assim que receba os documentos. Um representante sindical foi escolhido para recepcionar as informações e repassá-las aos demais docentes.

Dentre outras decisões, ficou acordado entre a Apiesp e o Comando a unificação da comunicação. Com isso, os boletins informativos referentes às tramitações do plano de carreira docente e outras pautas conjuntas serão divulgados oficialmente em dois canais, nas redes de comunicação da Apiesp e nas do Comando Estadual de Greve.

Leia também:

O objetivo desta medida é informar a classe docente de forma unificada, evitando que eventuais desencontros de informação, que possam circular e prejudicar a compreensão de todos.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.