19.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Câmeras corporais chegarão aos PMs de Ponta Grossa

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações deG1 Paraná

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) republicou o edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá disponibilizar 300 câmeras corporais para fardas de policiais militares de todo o Paraná, conforme já havia sido noticiado no Jornal Colabore.

Leia Também:

Continue lendo depois da publicidade:

Segundo a Sesp, a republicação ocorreu visto que após uma análise foi identificado melhores valores no mercado, o que pode favorecer o valor final pago pelo Governo do Estado do Paraná—Segundo a licitação, o investimento pode chegar a R$ 6 milhões

Ponta Grossa receberá câmeras

A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, é uma das contempladas com parte das 300 câmeras corporais que devem ser compradas pela Sesp. Segundo o documento, o 1º Batalhão de Polícia Militar deve receber cerca de 24 câmeras.

Programa conhecido no Brasil

O uso de câmeras corporais em agentes de segurança tem se tornado uma prática cada vez mais comum ao redor do mundo, e algumas cidades brasileiras também têm adotado essa tecnologia. Em São Paulo, por exemplo, a Guarda Civil Metropolitana implementou um programa piloto de uso de câmeras corporais em 2020, enquanto em Vitória, a Polícia Militar já utiliza as câmeras desde 2018.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.