15.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Nova construção no Parque Margherita Masini pode custar R$ 8 milhões para a Prefeitura de PG

O local já foi palco de diversos crimes, como assaltos e até execuções

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou recentemente uma licitação para a construção do prédio-sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que será localizado no Parque Margherita Masini, na Rua Estanislau Anastácio Piekarski, região do Bairro Estrela. Conforme o documento oficial, o projeto prevê a construção de um edifício com mais de 2 mil metros quadrados e investimento máximo estipulado em R$ 8.865.158,73 pela administração municipal.

Parque segue abandonado pela administração municipal da cidade | Imagem: Reprodução / Geraldo Stocco no Youtube

A equipe do Jornal Colabore teve acesso ao projeto divulgado junto à licitação da construção da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Ponta Grossa. O projeto contempla a construção da sede e também prevê a criação de uma área destinada a caminhadas dentro dos extensos 53 mil metros quadrados de terreno onde será localizado o prédio.

Continue lendo depois da publicidade:
Projeto já revela uma construção imponente no local | Imagem: PRefeitura de Ponta Grossa

Em 2020, a Prefeitura de Ponta Grossa havia se manifestado afirmando que até o final daquele ano a secretaria já teria uma nova sede, mas o projeto não foi concluído. Naquela época, a ideia era construir apenas 900 metros quadrados para a nova sede, com containers e investimentos provindos de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Tanto o secretário quanto a prefeita defendiam que a construção deveria ser sustentável, com reaproveitamento de água e aproveitamento de luz natural.

Um sonho antigo de PG

A população de Ponta Grossa espera há anos pela manutenção do Parque Margherita Masini, que está abandonado há mais de 10 anos pela administração municipal. Em 2020, os moradores comemoraram o anúncio de manutenção do parque, mas depois de algum tempo desistiram da ideia, aceitando que nada mudaria.

Durante esse período, a região foi palco frequente de crimes, como assaltos e até execuções. Agora, a população volta a comemorar a manutenção do parque que foi abandonado em 2003 em Ponta Grossa.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.