15.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Alunos da UEPG pedem a expulsão de professor envolvido em caso de assédio

Segundo a denuncia, o professor recebe acusações frequentes de assédio

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) marcaram, para o dia 27 e 28, uma manifestação no Campus de Uvaranas e na Praça do Rosário com o intuito de cobrar ações da instituição diante do caso de assédio que foi registrada ainda no dia 11 junto a ouvidoria da universidade.

Imagem: Divulgação / UEPG

Segundo o relato enviado para o equipe do Jornal Colabore pela União Paranaense dos Estudantes (UPE), o professor em questão já foi denunciado outras vezes pelo mesmo caso, desde 2013, e a instituição nunca tomou providências.

Semana passada estávamos coletando os relatos ainda, essa semana houve a sindicância e agora vão começar as deposições

Detalhou o texto encaminhado pela União Paranaense dos Estudantes
Continue lendo depois da publicidade:

Além de denunciar o descaso, os alunos envolvidos ainda afirmam sofrer perseguição, visto que o nome dos denunciantes foi divulgado, conforme relato. “Fato que não deveria ter ocorrido, mas que ocorreu novamente por conivência da instituição com o referido professor”, detalhou o texto que denuncia o ocorrida.

Procuramos a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para obter um posicionamento oficial sobre a denúncia grave apresentada, porém, até o momento do fechamento da matéria, não havíamos recebido uma resposta da instituição. Continuaremos acompanhando o desenrolar dos fatos e atualizaremos nossos leitores assim que obtivermos uma posição da UEPG.

Manifestações ocorrem nos dois campi da UEPG

Imagem: Redes Sociais

Os alunos agendaram para realizar duas manifestações diante do caso. A primeira delas será no dia 27, em frente ao departamento de física, com início marcado para as 11h30. Já a segunda ocorrerá no dia seguinte, dia 28, com concentração em frente à Igreja do Rosário, a partir das 18h, com trajeto em direção à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.