10.4 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024

Bolsonaro não pode tentar se eleger em 2026, defende MP Eleitoral

Bolsonaro pode ficar inelegível após discurso contra o sistema eleitoral

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

O Ministério Público Eleitoral se posicionou a favor da inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por conta de possíveis abusos de poder político durante um discurso em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro teria proferido ataques ao sistema eleitoral brasileiro, gerando polêmica e reações no cenário político nacional.

Ministério Público Eleitoral se posiciona a favor da inelegibilidade de Jair Bolsonaro por possíveis abusos de poder político em discurso contra o sistema eleitoral brasileiro | Imagem: Agência Brasil

Segundo o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, há indícios de abuso de poder político e, portanto, a candidatura de Bolsonaro poderia ser considerada inelegível nas próximas eleições. A manifestação do Ministério Público foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral na noite de quarta-feira (12), mas a ação em questão está em sigilo por determinação do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.

Continue lendo depois da publicidade:

A possibilidade de inelegibilidade de Bolsonaro é um tema que gera discussão no meio político e entre a população. A decisão final sobre o assunto caberá ao Tribunal Superior Eleitoral, que deve analisar todas as informações e provas apresentadas antes de tomar uma decisão. O caso ainda está em andamento e não há previsão de quando uma decisão final será divulgada.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.