18.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, julho 18, 2024

Câmeras corporais serão instaladas em 300 policiais militares do PR

Avaliado em R$8 milhões, iniciativa quer trazer mais segurança para população e policiais

Ponta Grossa
céu limpo
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
78 %
0.7kmh
0 %
qui
21 °
sex
22 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
23 °

Colunas

Escrito por

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) anunciou nesta segunda-feira (10) a abertura de um edital de licitação para locação de 300 câmeras corporais. De acordo com a pasta, o equipamento será testado nas fardas de policiais militares de todo o estado por um período de um ano.

Cidades brasileiras adotam câmeras corporais em agentes de segurança para aumentar transparência e segurança | Imagem: Reprodução / Divulgação

A licitação está marcada para o dia 27 de abril e será realizada na modalidade pregão eletrônico de menor preço. A secretaria informou que a licitação está avaliada em R$ 8 milhões e prevê que a empresa contratada deverá prestar treinamento para uso do equipamento.

Continue lendo depois da publicidade:

Promessa de campanha

A medida foi uma promessa de Ratinho Jr (PSD) durante sua campanha eleitoral e foi defendida como uma forma de aumentar a segurança da população e dos próprios policiais.

O edital de licitação estará disponível no site da SESP-PR a partir do dia 27. As empresas interessadas em participar deverão se cadastrar previamente no sistema de pregão eletrônico do governo estadual.

Programa conhecido no Brasil

O uso de câmeras corporais em agentes de segurança tem se tornado uma prática cada vez mais comum ao redor do mundo, e algumas cidades brasileiras também têm adotado essa tecnologia. Em São Paulo, por exemplo, a Guarda Civil Metropolitana implementou um programa piloto de uso de câmeras corporais em 2020, enquanto em Vitória, a Polícia Militar já utiliza as câmeras desde 2018.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.