12.9 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 15, 2024

Elizabeth anuncia que vai tentar a reeleição em PG

Prefeitura defendeu a presença feminina na política em evento realizado pela Prefeitura

Ponta Grossa
nublado
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
97 %
2.5kmh
100 %
seg
13 °
ter
15 °
qua
20 °
qui
22 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por

A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, anunciou, em entrevista exclusiva ao Jornal Colabore, sua intenção de buscar a reeleição para o cargo de prefeita nas eleições de 2024. O anúncio foi feito durante um evento de inauguração do “Centro de Criatividade” realizado na tarde de ontem, onde a política também discursou sobre a importância da presença feminina na política.

Elizabeth, que é filiada ao PSD, afirmou que “tem coragem de tentar a reeleição” e que busca ações afirmativas para garantir a participação de mais mulheres na política. “Somos poucas! Precisamos ser multiplicadoras”, disse a prefeita.

Continue lendo depois da publicidade:

Balanço de governo

Durante o evento, Elizabeth também destacou as principais ações realizadas nas políticas públicas em sua gestão e ressaltou a importância do diálogo com a sociedade civil para a construção de políticas públicas efetivas. “Nós temos que corresponder as expectativas. Agora seguimos com um novo desafio que é o Hospital 26 de Outubro”, afirmou.

Adversários difíceis

A atual prefeita assumiu o cargo ainda em 2020, após sair vitoriosa no segundo turno contra Mabel Canto (PSC). No entanto, a diferença de votos foi bem baixa entre as candidatas; cerca de 15 % de diferença. Com a derrota, Mabel postergou um pouco o sonho e demonstra bastante interesse em tentar o cargo novamente, agora em 2024.

Outro adversário que pode dar dor de cabeça é Geraldo Stocco (PV), que afirmou ao Jornal Colabore que também poderá tentar assumir o cargo de prefeito da cidade. O político foi o segundo vereador mais votado de Ponta Grossa e demonstra bastante interesse no cargo de prefeito.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.