15.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Departamento e projetos de Jornalismo UEPG repudiam falas racistas

Estudantes de Jornalismo da UEPG repudiam atitudes racistas e nazistas e se solidarizam com todas as pessoas que foram afetadas

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

O Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) manifestou repúdio a mensagens racistas e nazistas compartilhadas por calouros do curso em um grupo do Whatsapp. A denúncia foi registrada na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e está sob investigação.

Mensagem foi compartilhada nas redes sociais | Imagem: Reprodução

Diversas organizações ligadas à instituição também repudiaram as mensagens, como o projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e formação cidadã, que afirmou que “racismo e nazismo são crimes”. A equipe do projeto de extensão Cultura Plural afirmou que espera medidas legais que punam os envolvidos, enquanto o Projeto de Extensão Foca Foto afirmou que as atitudes dos calouros “não refletem o pensamento dos demais acadêmicos, docentes e técnicos do departamento de Jornalismo UEPG”.

Continue lendo depois da publicidade:

As mensagens, que incluíam a figurinha de Adolf Hitler e expressões racistas, foram compartilhadas em um grupo de Whatsapp durante o evento “Mulheres em luta, em defesa da democracia”, realizado na universidade. O Departamento de Jornalismo afirmou que sempre combateu práticas racistas e continuará realizando atividades pedagógicas de caráter educativo para os estudantes e a comunidade universitária.

A universidade reforça que racismo e nazismo são crimes e que todas as medidas necessárias serão tomadas para punir os envolvidos e prevenir novas ocorrências.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.